Sessão Solene de Posse da 15ª Legislatura

Publicado em 05/01/2021 às 08:33 - Atualizado em 05/01/2021 às 08:35

Créditos: Foto Führ Baixar Imagem

Na manhã desta sexta — feira 01/01/2021 aconteceu a Sessão Solene de Posse da 15.ª Legislatura dos Vereadores (as), Prefeito e Vice, iniciou — se as 09h no pavilhão da comunidade do Cristo Rei, e teve transmissão ao vivo pelo canal oficial da Câmara facebook. A Sessão foi presidida pela Vereadora Marta Maschio.

Na oportunidade um Vereador de cada coligação foi convidado para fazer o uso da palavra, a primeira foi representada pelo vereador Angelo Campagnolo coligação O melhor para a nossa gente. Sr.Angelo agradeceu toda sua família em especial sua esposa e suas filhas que estavam presentes, e assim sendo agradeceu também a toda população, servidores públicos, imprensa, etc. Ainda segundo o vereador “À população não aceita de jeito nenhum a acomodação do político, e é isso que faz da política séria e comprometida uma prática formidável, o povo espera que cada um de nós seja parte da história, uma história que transforme para melhor suas vidas. ” Logo em seguida a Vereadora Leila S.D. Conci foi convidada para representar a coligação União e trabalho por Quilombo, lembrou o orgulho que é estar reiterando a sua promessa pela segunda vez representando o povo, segundo a Vereadora“ é muito bom ter participado os quatro anos junto com tantas criações, com tantas inovações que a nossa cidade já teve, é muito gratificante participar de tudo isso e eu acredito, confio nos nossos colegas Vereadores que estão aqui, nosso Prefeito e Vice que isso tudo vai continuar, que Quilombo vai ser uma cidade próspera, vamos receber turistas, vamos saber acolher os turistas e tudo vai dar certo.” Assim finalizou a Sessão Solene de Posse.

Iniciou — se a Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores que também foi presidida pela Vereadora Marta Maschio para eleger a mesa diretora com mandato de um ano, para 2021, a mesa diretora ficou composta por, Presidente Kauana Vailon, Vice-Presidente Leila S.D. Conci, 1.º Secretário Vandercélio S. Darif, 2.º Secretário Nereu Lima. A atual Presidente Kauana Vailon foi convidada para fazer o uso da palavra, ela lembrou que é a Presidente mais nova a assumir a Câmara de Vereadores, agradeceu a Deus pelas conquistas que lhe foram dadas e alcançadas ao longo de sua vida, agradeceu também sua família, seus amigos e seu partido, “tenho orgulho de representar a classe feminina frente ao legislativo, como a mais jovem mulher presidente da Câmara do nosso Município, tenho consciência absoluta dos papéis que muitas vezes a vida nos entrega, ela já me entregou vários papéis, de filha tornei — me mãe, tornei — me advogada, e agora aos meus 25 (anos) Vereadora e hoje um dos papéis mais importantes acredito do início da minha vida política, Presidente da Câmara Municipal de Quilombo, acho que é importante mencionar que vivemos em épocas difíceis e não temos a menor dúvida de que o período global e pandêmico em que estamos vivendo está sendo muito difícil, por tanto nós temos que nos fraternizar e a começar pelo poder Legislativo, Executivo e Judiciário e tenho certeza que no que depender de mim, irão atuar em harmonia.”

Para finalizar foram convidados o Prefeito Silvano de Pariz e o Vice-Prefeito Vanderlei Bandiera para fazer o uso da palavra, o Sr.Vanderlei em meio aos seus agradecimentos emocionou-se dando lugar a um choro comovido de alegria, “espero nesses quatro anos trabalharmos juntos para que as ações e projetos sejam administrados da melhor forma possível, pensando sempre em primeiro lugar na população Quilombense”. Dando sequência ao Sr. Silvano que iniciou seu discurso “nós estamos assumindo hoje, mais uma vez a honrosa missão de governarmos o nosso querido e amado município de quilombo, ser prefeito é um privilégio que é delegado a poucos, sendo duas vezes, sendo o primeiro prefeito reeleito da história do nosso querido e amado município faz com que eu me sinta muito honrado e agradecido a Deus e a cada um dos nossos munícipes Quilombenses, de modo especial aos 3,578 eleitores que nos confiaram mais uma vez esta árdua, mas muito nobre missão”, o Prefeito também solicitou que o protocolo fosse quebrado para que sua mãe pudesse lhe entregar a chave da Prefeitura, logo após encerrou a Sessão.