Secretaria De Estado Da Agricultura, Da Pesca E Do Desenvolvimento Rural manifesta-se sobre a Moção de Apelo encaminhada pela Câmara De Vereadores de Quilombo

Publicado em 09/12/2020 às 16:54 - Atualizado em 18/12/2020 às 09:38

Na tarde desta terça-feira, 08/12/2020, obtivemos a resposta da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e do Desenvolvimento Rural, referente a Moção de Apelo enviada pela Câmara de Vereadores de Quilombo. A moção foi uma sugestão do Presidente André Vendruscolo, que juntamente com a ACAMOSC mobilizaram outras 28 casas legislativas da região. A moção tem como objetivo “solicitar esforços na adoção das medidas ora sugeridas, bem como na criação de políticas públicas de auxilio emergencial aos agricultores que sofrem os efeitos da estiagem na região”. Ainda segundo a moção, a estiagem tem causado muitos impactos negativos na agricultura, trazendo prejuízos incalculáveis.