Presidente da Câmara visita a Casa Familiar Rural e a Creche do Bairro Santa Inês

Publicado em 25/07/2019 às 16:24 - Atualizado em 25/07/2019 às 16:24

Nesta Quinta – Feira (24), O Presidente da Câmara Sr. Vilmar Rodrigues fez uma visita à Casa Familiar Rural, onde na tarde do dia 10/Julho o mesmo foi a uma festividade no local, e percebeu a necessidade de utilizar o novo complexo, pois já esta concluído, sendo assim solicitou providências da administração.

Ao retornar nesta quinta – feira foi possível ver que partes das exigências foram atendidas, a luz foi ligada, grama plantada, salas limpas, pronto para receber os alunos, e alguns móveis ainda devem ser comprados.

O Diretor da Casa Familiar Sr. Volnei Preto comentou ainda sobre  eventos programados  e projetos da escola, entre eles  almoço com familiares dos estudantes, e seminários sobre agrotóxicos.

O Presidente destaca que cabe aos Vereadores a fiscalização das ações da administração pública, quanto às demandas, e necessidades da população em todos os segmentos.

Com as novas instalações da Casa Familiar será possível acomodar 170 alunos de ensino fundamental, mais ensino médio, que após as férias retornam já em novas instalações.

Ainda na parte da tarde, Vilmar realizou visita às novas instalações na creche municipal, no Bairro Santa Inês, onde o prédio já está concluído há certo tempo, e aparentemente pronto para utilização.

Em vistoria externa observou-se a falta de ligação com a rede elétrica, e adequação da rua que dá entrada a creche, já que a mesma foi aberta, mas não possui pavimentação e de impossível circulação no momento.

Vilmar ressalta que assim como a Casa Familiar irá cobrar providências urgentes da administração, em relação à creche que está muito demorado para ser liberada. Há um desencontro grande de informações, muitas desculpas que a comunidade não tolera mais. Precisamos ser mais eficientes, e profissionais. A secretaria da educação precisa resolver este problema da creche urgente. Não da mais para tolerar embromação! Chega...