Presidente do Legislativo e vereadores participam de cerimônia de abertura da etapa estadual do Moleque Bom de Bola.

Publicado em 01/11/2018 às 17:24 - Atualizado em 01/11/2018 às 17:25

Aconteceu na noite de Quarta-feira(31), na Praça Municipal Hélio Faresin a cerimônia de abertura da etapa estadual da 27ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola.

O aluno de Quilombo Cauê Ferrari, da Escola Municipal Jurema Savi Milanez, carregou a tocha e acendeu a pira do fogo simbólico. Bruno Backer Flores foi o responsável por ler o juramento do atleta. Tivemos ainda apresentações artísticas com os grupos CTG Estância do Rincão, que apresentou um repertório de músicas gaúchas em homenagem a Santa Catarina; e o Grupo de Dança All Dance, que mostrou todo o seu talento com a coreografia “Ao cair das folhas”.

O hino nacional foi executado pelos estudantes Bruno e Gustavo, enquanto que a saudação às bandeiras ficou a cargo do Grupo de Dança Afinidade, do Departamento Municipal de Esportes de Quilombo. Por fim, o Grupo de Escoteiros Quilombo deram um toque todo especial para a entrada das bandeiras.

Entre as várias autoridades presentes, dando as boas vindas aos atletas, estiveram o vice-prefeito de Quilombo, Jackson Natal Castelli, que representou prefeito, Silvano de Pariz, ausente por motivos de viagem; a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry; e Carla Krug, gerente de projetos esportivos da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, além de Luiz Carlos Fraga, coordenador do Bom de Bola Brasil, e Leila Conci presidente da Câmara de Vereadores neste ato representando todos os Vereadores.

Ao todo 576 atletas de 32 equipes participam da competição, que devem ir até domingo com a entrega da premiação.